O Autor



Eu, Ricardo Angelim, graduado em T.I. , engenharia civil e formação em psicologia transpessoal, venho me dedicando ha algum tempo ao estudo e pesquisas nas questões relacionadas a saúde integral do ser. Desde criança convivi com experiências transpessoais das mais variadas possíveis. Em conseqüência disto, tive contato com algumas doutrinas espiritualistas, onde de cada qual obtive um aprendizado e hoje agradecimento. Muitas indagaçoes sempre tive a respeito dessas experiências, onde algumas obtive respostas e outras questões ainda ficam flutuando no campo das idéias. 
Tive a felicidade de participar de grupos de estudos, fluidoterapia e atendimentos fraternos e espirituais como chamam em algumas instituições. 
          O contato com essas pessoas, os processos de perturbações que chegavam até o grupo,  as historias, os desequilíbrios, e também as conquistas da retomada da saúde que a maioria conseguia, aumentava ainda mais o desejo de entender o processo mente x corpo. Por outro lado sempre fui um observador de mim mesmo. Em todos os momentos tento entender o que ocorre comigo, sintomas, sensações, alterações a nível psicológico e físico. Aos poucos as informações foram chegando, percebi uma tendência natural para investigar como a ciência vem tratando essas informações, e assim as janelas foram e continuam se abrindo. 
As primeiras literaturas tiveram como referencia Dr. Sergio Felipe de Oliveira, um profissional da AME, diretor do Instituto Pineal Mind, onde desenvolve estudos sérios voltados a fenomenologia orgânica e psíquica da mediunidade e a glândula pineal. Em seguida fui apresentado as literaturas de Amit Goswami, um Ph. D em física quântica renomado, onde desenvolve trabalhos sobre ciência x espiritualidade com base nesse modelo. 
          No inicio, tenho que confessar que foi um choque, ter que largar as muletas em que eu me apoiava dentro da visão cartesiana clássica. A proposta é desenvolver um trabalho onde possa caminhar junto com essa evolução científica-filosófica e compartilhar tais informações apoiando a medicina convencional, essa que precisa ser remodelada, re-pensada do ponto de vista do entendimento do Ser em sua totalidade.  

          E isso já esta acontecendo! Aos poucos caminhamos para essa integração onde o Ser será visto e tratado na sua totalidade e o diagnóstico desses desequilíbrios terá como base a Consciência. Essa mudança de paradigma do pensamento classista cartesiano para um modelo holístico, onde não existem separações, onde o universo esta todo integrado, conectado, onde somos partes de um todo, onde átomos não são mais visto como objetos e sim como tendências a existir, efeitos ondas x partículas, presente, passado e futuro só uma questão para fins fisiológicos, uma consciência que transcende a matéria, correlação de partículas, enfim, uma evolução da física clássica! 

          Mas para acompanharmos é preciso primeiramente se soltar das correntes dos arquétipos antigos, pensamentos reducionistas, dos dogmas que alimentamos através das religiões, pensamentos fechados, impositivos, convictos de uma verdade absoluta, sendo que o Universo é relativo. Citarei todas as referências bibliográficas na qual me embasei, para que esta estrutura possa ser a mais confiável possivel, gere credibilidade e não permanença como uma mais uma opinião subjetiva.

         Com isso posso dizer que parcialmente certo estou quando penso: Quando aprendermos o exercício da paciência e a ciência da observação descobriremos a equação divina. 
          Espero que com esse trabalho eu posso vir contribuir, auxiliando no bem estar otimos de todos aqueles que buscam respostas para aquelas perguntas básicas: Onde estou? Quem eu sou? Para onde eu vou? E através dessas um despertar para um novo paradigma, um novo jeito de observar tudo que existe!

                

Simpósio Internacional Saúde Quântica e Qualidade de Vida - Olinda -PE Nov.2009
         Foto com Amit Goswami, PhD Fisica Quântica  protagonista do filme "Quem somos nós".     





    Ricardo Angelim:

Curso de Formação em Psicologia Transpessoal aplicada a saude (em andamento), experiencia em terapia vibracional, fluidoterapia, aplicacao da neurolinguistica, como desenvolver a saude mental, etc.
    
Expositor de alguns temas:


- Mente x Corpo -
- Saude integral -
- Ciencia x Espiritualidade -
- Doencas e Curas -
- Relacionamentos Interpessoais -


Contato: email (msn) - engenheiro.ricardo@hotmail.com

 





























Na realidade mais profunda, além do espaço e do tempo, talvez sejamos, todos, membros de um só corpo.

- SIR JAMES JEANS -
Designer - Free Website Templates Compilacao: T.I. - Ricardo Angelim.